Seguidores

Chat

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Deus não desiste de nós!

Tenho notado, hoje em dia, que se fala muito nas consequências dos nossos pecados e pouco no amor de Deus por nós.
No meu entender se Deus quisesse a todo tempo nos castigar por tudo que fazemos de errado, Ele não teria deixado que Jesus morresse na Cruz por nós, afinal se fosse assim seria uma “perda de tempo”.
Lemos uma parábola em Lucas 13:6-9 que diz assim:
“Então Jesus contou esta parábola: – Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum. Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: “Olhe! Já faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?” Mas o empregado respondeu: “Senhor, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo. Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la.”
O que eu entendo dessa parábola é que o cuidado de Deus para conosco é assim, Ele não nos pega e simplesmente nos castiga e corta quando pecamos, Ele não desiste de nós, Ele está sempre pronto a cuidar, confortar, dar forças, renovar e nos ver crescer. Ele sempre nos dá uma segunda, terceira, quarta ou quantas chances forem necessárias, porém não devemos esquecer que Deus não é bobo, isso mesmo! Deus nao é bobo, Muita gente acha que porque Deus perdoa, pode sair fazendo o que bem entende e depois pede perdão. Bom, não funciona assim… Deus conhece o nosso coração e sabe quando estamos realmente arrependidos, e é só dessa forma que Ele perdoa, se você leu a parábola até o fim, você entendeu que Jesus quis mostrar que o homem  se comprometeu a dar tudo o que podia para que a figueira desse frutos, mas se esta depois de tudo não desse os frutos, aí sim ele iria cortá-la.
Deus é bom, é amor, é paciente, é pai!  Mas vê seu coração, portanto vigiai!
Deus não desiste de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário