Seguidores

Chat

domingo, 4 de dezembro de 2011

Aproveitando a crise

“Se Deus é conosco, como temos crido, então quem será contra nós?”


Temos visto esta frase em para-choques de caminhões, mensagens de encorajamento, lembranças de viagens. Mas e nos nossos corações? Quando você pronuncia estas palavras, letra por letra, fonema por fonema, com entonações diferentes e em diversas situações, realmente acredita nelas? Será que crê realmente que Deus pode tudo? Você seria capaz de enfrentar situações como Daniel na cova dos leões? Como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha de fogo? Ou qualquer crise lhe abate, mesmo pronunciando estas palavras?


Amigo leitor, ao falar, você precisa mostrar à crise, ao problema que o aflige, o tamanho do nosso Deus, o Seu grande poder para derrotá-los. Se as provas a que você é submetido parecem Golias, lembre-se de Davi, um rapazinho franzino, mas que por crer em Deus matou aquele gigante com uma simples pedrinha. As muralhas de Jericó foram derrubadas por causa da perseverança do povo de Deus (Josué 6). Naamã foi curado de lepra pela obediência em mergulhar sete vezes num rio imundo, segundo ordenou o profeta Eliseu (2 Reis 5).


A Bíblia cita vários outros exemplos como o da mulher hemorrágica, curada pela fé, o cego, pela determinação etc. Isto porque Deus sempre quer o melhor para os que o servem e nEle acreditam. Mas para acontecer o milagre na vida dos que sofrem com algum tipo de problema, é preciso que, no meio da crise, mostre credulidade, fé. Não importa para Deus a sua religião, a igreja em que congrega, o valor do seu dízimo ou a oferta que você dá. Ele quer te salvar, te abençoar, e para isso é preciso apenas uma conversão sincera.


Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário