Seguidores

Chat

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Deus não desiste de nós!

Tenho notado, hoje em dia, que se fala muito nas consequências dos nossos pecados e pouco no amor de Deus por nós.
No meu entender se Deus quisesse a todo tempo nos castigar por tudo que fazemos de errado, Ele não teria deixado que Jesus morresse na Cruz por nós, afinal se fosse assim seria uma “perda de tempo”.
Lemos uma parábola em Lucas 13:6-9 que diz assim:
“Então Jesus contou esta parábola: – Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum. Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: “Olhe! Já faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?” Mas o empregado respondeu: “Senhor, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo. Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la.”
O que eu entendo dessa parábola é que o cuidado de Deus para conosco é assim, Ele não nos pega e simplesmente nos castiga e corta quando pecamos, Ele não desiste de nós, Ele está sempre pronto a cuidar, confortar, dar forças, renovar e nos ver crescer. Ele sempre nos dá uma segunda, terceira, quarta ou quantas chances forem necessárias, porém não devemos esquecer que Deus não é bobo, isso mesmo! Deus nao é bobo, Muita gente acha que porque Deus perdoa, pode sair fazendo o que bem entende e depois pede perdão. Bom, não funciona assim… Deus conhece o nosso coração e sabe quando estamos realmente arrependidos, e é só dessa forma que Ele perdoa, se você leu a parábola até o fim, você entendeu que Jesus quis mostrar que o homem  se comprometeu a dar tudo o que podia para que a figueira desse frutos, mas se esta depois de tudo não desse os frutos, aí sim ele iria cortá-la.
Deus é bom, é amor, é paciente, é pai!  Mas vê seu coração, portanto vigiai!
Deus não desiste de nós!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CULTO DE JOVENS




Aline Barros comemora sucesso de primeiro show infantil

A tarde do sábado 17 de dezembro ficou mais especial. A cantora Aline Barros realizou seu primeiro show infantil. Mesmo tendo dado a luz à princesa Maria Catherine há apenas dois meses, Aline subiu ao palco montado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ), e colocou a multidão formada por crianças de todas a idades para louvar a Deus e celebrar a solidariedade. Toda r enda do show Natal com Aline Barros & Cia foi destinada a organização Visão Mundial, que ampara crianças carentes. O evento foi organizado pela Rádio 93 FM, MK Music e o ministério Louvor Sem Fronteiras (dirigido por seu marido, Pr. Gilmar Santos).
Em quase duas horas de programação, Aline cantou os principais sucessos dos seus três últimos álbuns infantis pela MK Music. “Dança do Pinguim”, “Dança do Quaquito”, “Pula Pula”, “Samuel” e “Homenzinho Torto” agitaram a galera. Como também os hits do recém-lançado CD Aline Barros & Cia 3: “Adoleta”, “Pisa na Muralha”, “Arca de Noé”, “Dança do Canguru”. Muita música, dança (bailarinos e bonecos acompanharam a cantora) e uma cenografia especial em todo o ginásio prepararam o ambiente para a grande festa, que teve direito a ‘chuva de bolas’. “Foi o primeiro show exclusivamente infantil e foi uma benção! Esse projeto sempre foi o meu sonho e estou muito feliz por ter realizado”, disse a cantora.
Um dos momentos marcantes foi o ‘ato profético’. Aline Barros chamou seu marido Gilmar ao palco para juntos orarem pelas famílias. O casal pediu que pais e filhos ficassem juntos e tirassem uma foto bem bonita para enviar por e-mail (contato@alinebarros.com.br) e ser publicada em seu site. “Vamos agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele nos deu nesse ano e pedir para que cuide de cada família aqui representada”, convocou. Logo depois o Pr. Gilmar orou por todos. Por isso, Natal com Aline Barros & Cia foi uma linda festa de solidariedade, que abençou não apenas a multidão que esteve presente, mas muitas crianças que poderão ser ajudadas pela Visão Mundial. “A Visão Mundial está muito feliz por ter participado do sonho da cantora Aline Barros, que era fazer um show para as crianças e ter a renda revertida para elas”, disse Márcio Duran, representante da Visão Mundial.
Via MK  Music

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CULTO NATALINO






POR HERANÇA DE DEUS NOSSO PAI

Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se a destra da Majestade, nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. HEBREUS 1.1-4
Não podemos medir a vastidão do poder e autoridade no Nome de Jesus sem dar-nos conta de que Ele herdou esse Nome do Deus Criador.
Jesus é o Resplendor da glória de Deus.
Jesus é a Expressão exata da Pessoa de Deus – o próprio fulgor de Deus Pai.
Jesus é o Herdeiro de todas as coisas. Ele herdou o Seu Nome. A grandeza desse Nome foi herdada do Seu Pai. Portanto, o poder do Seu Nome pode ser medido somente pelo poder de Deus.
Todo crente herdou o direito legal de utilizar o Nome de Jesus!
Confissão: “Sei que o Nome de Jesus tem o poder e a autoridade do Criador! Sei que o poder do Nome de Jesus somente pode ser medido pelo poder de Deus. Sei que tenho o direito legal de usar esse Nome!”

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CRISTÃOS RECONCILIADOS POR DEUS

Deus estava [pessoalmente presente] em Cristo, reconciliando consigo o mundo e restaurando-o a Seu favor, não imputando aos homens as suas transgressões, nem contando-as contra eles [mas cancelando-as]; e nos confiou a palavra da reconciliação [da restauração]. 2 CORÍNTIOS 5.19 (AB)
“Irmão Hagin”, perguntou certa mulher, “por que não fico curada? Sei que Deus prometeu que me curaria”.
Compreendi o problema dela e procurei ajudá-la. “Não, senhora, Deus não prometeu que a curará, assim como não prometeu que salvará os perdidos. Em lugar algum da Palavra de Deus, está escrito: ‘Deus prometeu salvá-lo’. Não, a Palavra de Deus declara que Deus já fez algo a respeito da sua salvação. Deus colocou seus pecados e suas iniqüidades sobre Jesus”.
Deus já nos reconciliou com Ele por meio de Cristo. Ele nos deu o ministério da reconciliação. Devemos contar às pessoas que o Senhor estava presente em Jesus Cristo, reconciliando o mundo para ter comunhão com Ele. Deus não está imputando aos homens os seus pecados, os quais já não são considerados.
“Ora”, disse alguém, “todos seremos salvos, não é verdade?” Não, as pessoas precisam aceitar a reconciliação que Deus oferece. Devemos nascer de novo, porque somos, pela própria natureza, filhos do diabo!
Confissão: “Estou reconciliado com Deus por meio de Cristo. Estou restaurado a favor de Deus. Ele tem-me proporcionado o ministério da reconciliação”.
Por Kenneth Hagin

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CULTO DE SANTA CEIA 20/12/2011



























Aprovado projeto que reconhece música ´gospel´como manifestação cultural


Em votação simbólica nesta terça-feira (20), o Plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2009, que altera a Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) para reconhecer como manifestação cultural a música gospel e os eventos relacionados ao estilo.
O termo gospel, uma contração dos termos ingleses “God spell”, ou “fala de Deus”, denomina o estilo musical de composições feitas para expressar a fé cristã. Pela proposição aprovada, do ex-deputado Robson Rodovalho, a música gospel passa a ser reconhecida como parte da cultura contemporânea brasileira, o que permite que pessoas e entidades que lidam com esse estilo possam receber apoio financeiro de empresas por meio de mecanismos de incentivo.
Na justificação do projeto, o autor do projeto destacou que a música gospel, oriunda da tradição norte-americana, tem se disseminado no Brasil, em eventos de grande porte que contam com a participação de parcela significativa de jovens.
No Senado, o projeto recebeu parecer favorável nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Educação, Cultura e Esporte (CE). A proposta, sem emendas, foi votada em regime de urgência atendendo a requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS), subscrito por outros senadores.

Deus tocou o coração da Globo, diz Damares sobre o Festival Promessas

O evento marcou a história do evangelho no país, pois milhares de pessoas puderam assistir a um evento gospel pela TV
De acordo com a Folha de São Paulo, durante a gravação do Festival Promessas, no dia 10 de dezembro, muitos artistas que se preparavam para subir ao palco montado no Aterro do Flamengo estavam festejando a abertura que a Rede Globo estava dando para a mensagem do evangelho.
A cantora Damares, que faz parte do casting da Sony Music, acredita que era o tempo de Deus para que a emissora se abrisse para a música gospel. “A Globo fez isso agora porque Deus tocou o coração deles. Era o momento certo, Deus não chega atrasado”, disse ela.
Quem também comemorou o momento foi a pastora e cantora Ludmila Ferber, contrata pela Som Livre, gravadora ligado à Organizações Globo. “É a concretização de um clamor de muitos anos. Vai marcar a história”. Ludmila que é uma das maiores vozes proféticas, disse também que era muito bom a emissora ter entendido o poder da “mensagem de Deus”.
Transmitido no último domingo, 18, o Festival Promessas teve uma hora da programação da emissora que até então não mantinha uma relação profunda com o público cristão. Até mesmo o público que participou do evento desconfiava das intenções da emissora em relação ao povo de Deus. “Ela sabe que vai passar a ter muito mais audiência,” disse Erisvaldo Oliveira, 26, fiel da primeira Igreja Batista da Ponte Preta, de Magé (RJ).
“Eu sei que, a princípio, todo mundo pensa em grana, em ‘business’. É claro que isso existe, nós somos de carne e osso, mas acima disso tudo está o propósito de Deus para esta nação”, disse o cantor Fernandinho, um dos mais aguardados do festival.
A transmissão foi um sucesso e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesse final de semana. Ao que parece a Globo está com tanto interesse pelo público que planeja lançar um programa semanal em 2012 só com música gospel.

REDIMIDO DA MALDIÇÃO

[...] virão todas estas maldições e te alcançarão [...] Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei [...] Também o SENHOR fará vir sobre ti toda enfermidade e toda praga, que não está escrita no livro desta lei [...] DEUTERONÔMIO 28.15,58,61
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. GÁLATAS 3.13
A Bíblia declara que toda doença e enfermidade se constituem maldições da Lei. No capítulo 28 de Deuteronômio, são mencionadas especificamente onze doenças como maldições da Lei; depois, o versículo
61 inclui todas as doenças e enfermidades como maldições da Lei.
Mas Cristo nos resgatou da maldição da Lei! Cristo não nos redimirá, pois já nos redimiu.
Pedro, relembrando o sacrifício no Calvário, disse: Pelas suas feridas fostes sarados. Não serão, mas já fostes!
Deus lembra que Ele colocou sobre Jesus não somente nossos pecados e iniqüidades, mas também as nossas doenças e enfermidades (Is 53.4,5). Jesus nos faz lembrar que Ele suportou, em nosso lugar, nossas doenças e enfermidades (Mt 8.17). Por isso, o Espírito Santo inspirou Pedro a escrever: Pelas suas feridas fostes sarados.
Confissão: “De conformidade com Deuteronômio 28, todas as doenças e enfermidades são maldições da Lei. Mas, de conformidade com Gálatas 3.13, Cristo me resgatou da maldição da Lei; logo, estou redimido da enfermidade!”

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

‘Ministerio Engel promoveu Natal da Criança Carente 2011

Ministério Engel promoveu nesta segunda A celebração do Natal da CRIANÇA CARENTE, festa que realizam há mais de 30 anos na região.
Há 30 anos atrás quando Deus chamou o pastor Joel Engel para o ministério na favela Cristo Rei em Cachoeira do Sul ele realizou uma festa de Natal para as pessoas carentes. A primeira festa reuniu mais de mil crianças que celebraram um Natal diferente um Natal com Jesus Cristo!
O sucesso foi tão grande que Joel Engel criou um ministério para levar o pão para os pobres: pão do céu (Jesus) e o pão da terra (alimento). Nessa época Engel ainda não era pastor era apenas um cristão apaixonado por Jesus que queria agradecer pelas graças alcançadas.
Foi assim que a primeira favela recebeu uma nova vida em Cristo. Era a favela mais violenta da cidade mas em um período de três anos a criminalidade chegou a quase zero.
Assim o evento teve um sucesso comprovado tornando-se um modelo para muitas cidades da região que já realizaram churrasco para até 5 mil crianças. Cada ano a festa é realizada em um bairro sendo escolhido sempre aquele mais necessitado.
“Este ano escolhemos a Vila Conceição considerada uma das mais ou mais perigosa e necessitada de Santa Maria-RS disse a pastora Mara Engel organizadora do evento”explica Engel.
Será realizada uma festa com salgados, doces, refrigerantes, picolés, algodão doce, música e principalmente a palavra de Deus para todos.