A Prefeitura de Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais, informou nesta quinta-feira (5) que encaminhou à Defesa Civil estadual um pedido para que seja decretado estado de calamidade pública devido aos prejuízos decorrentes das cheias dos rios Pomba e Meia Pataca. E a rádio Melodia FM vai promover um show beneficente para arrecadar doações às vítimas da enchente.
O evento foi anunciado nesta quarta-feira em sua programação e será realizado no dia 28 de janeiro, a partir das 17 horas, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases. Segundo o diretor da emissora, Alexandre Ferreira, uma moto 0 Km será sorteada para as pessoas que puderem ajudar com as doações. Os doadores receberão um cupom que será sorteado no mesmo dia do evento. Já estão acertadas as participações da cantora Cassiane, Jairinho, Jonas Villar, Comunidade Evangélica de Nilópolis, entre outros e contará também com a presença do pastor Jabes de Alencar.
A emissora pretende arrecadar nessa campanha, fraldas infantis e geriátricas, colchonetes, utensilios domésticos, lençois, cobertores, colchões e móveis que estejam em bom estado de conservação. As doações somente poderão ser feitas em grandes quantidades para que possa atender ao maior número de pessoas, como, por exemplo, uma caixa com doze litros de leite longa vida, ou um fardo de arroz.
“Nossa meta é atender ao maior número possível de pessoas, por isso sensibilizamos este grupo de cantores evangélicos que imediatamente atenderam ao nosso pedido”, disse Alexandre. Ele completou dizendo que este tipo de doação pretende ajudar as familias atingidas pela enchente naquilo que lhes é mais dificil adquirir novamente. “Queremos motivar as pessoas a doarem bens que não lhes farão falta, estimulando e fortalecendo a solidariedade”, explicou.
Desde a virada do ano, Cataguases enfrenta problemas por causa das chuvas. O prefeito Willian Lobo de Almeida disse que ao menos 30 mil dos 70 mil habitantes foram afetados de alguma maneira.
Desde quinta-feira (5), o Rio Meia Pataca está acima do nível, e está causando alagamento de cinco bairros e dois distritos. O abastecimento de água já está prejudicado há 4 dias, mas o decreto para atestar calamidade pública depende de análise da Defesa Civil Estadual.
Para obter maiores informações, a pessoa poderá ligar para os telefones (32) 3422-8383 ou (32) 9984-8329.
Nenhum comentário:
Postar um comentário