Seguidores

Chat

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quando você chegar ao céu e…

Creio que seja um assunto pouco falado ou até pouco explorado, mesmo sendo esse nosso principal alvo, nosso único objetivo. Aquilo que impulsiona nossas vidas a seguir a Deus e sermos seu amigo. Costumo fazer uma conta e sempre explico isso para algumas pessoas. O tempo que vivermos aqui, pode ser 80 anos? 90 anos? ou até um pouco mais. Se compararmos o tempo que iremos ficar com nosso Deus, é um tempo infinito, ficaremos por toda a eternidade. Se dividir esse tempo no céu com nossos anos de existência seja 90 anos, isso não dá nem 1 segundo, isso mesmo, ou seja, nossa passagem aqui na terra é temporária e rápida.
Mas esse pouco tempo que passamos aqui, se formos fiéis e nunca olharmos para trás, se ajudarmos ao próximo (que na verdade estaremos fazendo para o próprio Senhor), se não formos rancorosos, se nosso amor ao Deus todo poderoso ser constante e não se esfriar nunca, se perdoamos aqueles que nos fizeram algum tipo de mal. Tudo isso será recompensando. Dupla honra Deus nos dará, mesmo aqui na terra. Receberemos uma coroa, será dada pelo próprio Senhor, o galardão.
Nunca mais sentirá tristeza, suas lagrimas será algo do passado, receberemos a incorruptível coroa de glória, o humilde será exaltado. Aos que não cederam a tentação mesmo quando as pessoas falavam que pecado não existe, que isso é coisa do passado, ou contando uma meia mentira, falando que você pode pecar sim, você não é de ferro, ou que você precisa viver a vida, você é muito novo, aos que foram fiéis aos conselhos de Deus Ele fala: “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” Tiago 1:12.
Será um momento glorioso quando chegarmos ao céu e pela primeira vez vir o Senhor face a face. E nesse mesmo dia compreender o quanto custou todo o esforço e ver a recompensa da fidelidade e o amor ao Deus todo poderoso.
E nesse mesmo dia iremos ver a profundidade do amor de Deus, também veremos os grandes heróis da fé. Desfrutar de tudo o que Deus nos revela em sua palavra. Mesmo vislumbrando sobre esse dia, ainda não é nem uma fagulha do que Ele preparou para os que o amam.
Ainda estamos aqui, ainda podemos viver uma vida de honra, amor e ajuda ao próximo, ainda existe tempo de nos fortalecermos nossa vida com Deus. Ainda da tempo de mudarmos nosso ciclo de vida, ainda podemos sanar todos os conflitos. Deus se revela em nós quando ajudamos nosso semelhante. Mesmo se estiver com dificuldades ou problemas, Deus vai dar toda ajuda, seu emocional será curado, caso esse seja seu “calcanhar de Aquiles”.
Zaqueu ansiava apenas ver a Jesus, mas obteve muito mais do que esperava. No final da visita do Senhor a sua casa, Zaqueu encontrou o caminho para o céu. Jesus afirmou: “Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão”. Lucas 19:9.
Não podemos confundir mérito pessoal com ganhar o reino dos céus, fé e amor é um dos requisitos, essa fé e amor, Deus ajuda a intensificar. Quando aceitamos o convite de Deus para habitar em nossa vida, rejeitar esse convite, mostra nosso modo de viver, alguns se ajustam para que a sociedade o aceite. A palavra de Deus é um prumo para que possamos andar no caminho reto, nos direciona no que é correto e certo. Nos alinha e nos ensina o caminho para o galardão.
Isso é uma verdade linda e maravilhosa quando nos aproximamos de Deus, sejamos sábios, escrevi apenas uma pequena fração do que será o céu, nenhum coração jamais imergiu ou visualizou o que esta preparado para todos aqueles que o amam.
“Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.” Provérbios 4:9.
“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” Apocalipse 3:11.
(Oscar Correia)
CT
Bibliografia
Bíblia Sagrada   - tradução João Ferreira de Almeida
Bíblia em Inglês – King James
Bíblia Espanhol  – Sagradas Escrituras (1569)

Nenhum comentário:

Postar um comentário