Seguidores

Chat

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jornal Gospel News alia-se a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo na luta contra a pior seca que atinge o sertão nordestino

Sertão vive a pior seca em 40 anos
A seca que atinge o sertão nordestino é a pior dos últimos 40 anos, somente na Bahia, 287 municípios decretaram estado de calamidade pública, o que levou a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, organizar a CAMPANHA CONTRA A SECA – SEU AMOR REGA ESTA TERRA. Miguel Adailton, missionário da Cruzada Estudantil e coordenador campanha diz: “Esta seca sangra o nosso coração porque temos convivido com o povo sertanejo desde 2004. Muitos têm abandonado a idolatria a abraçado a Jesus, a igreja no sertão cresce a cada dia e agora é hora de retribuir a hospitalidade e praticar aquilo que pregamos nos projetos missionários”.
Por que a Cruzada escolheu a cidade de Andaraí na Bahia para fazer esta campanha?
Fazer uma campanha para todo o nordeste seria uma tarefa muito grande para nós, depois, nosso relacionamento com a igreja em Andaraí vem desde 2004 e esta foi uma das cidades que decretou estado de calamidade pública, já fizemos dois projetos missionários, plantamos duas igrejas e construímos uma e em parceria com a Igreja Aliança Cristã Missionária do Aeroporto, mantemos um projeto social e educacional com cerca de 120 crianças e adolescentes. Além disto, o pastor Cândido da Primeira Igreja Batista de Andaraí contou chorando como está a situação do povo da zona rural.
Então esta campanha está voltada mais com os moradores da zona rural de Andaraí?
Sim, Andaraí tem 14 mil habitantes, 65% vive na zona rural e não te acesso à água potável, foram obrigados a tomar água com fezes de animais e muitos ficaram doentes e com diarreias. Eles perderam 100% da lavoura e cerca de 70% do gado. A situação é literalmente de calamidade!
Quem quiser ajudar como pode se envolver nesta campanha?
Bem, qualquer pessoa ou igreja pode enviar alimentos não perecíveis como arroz, feijão óleo, macarrão, açúcar, café, leite em pó, achocolatado, biscoitos, fraldas descartáveis e outros produtos de higiene pessoal diretamente para Andaraí. No endereço Rua Lindolfo Rocha nº 08, CENTRO, CEP 46.830-000 Andaraí – BA, ou pode fazer um depósito na conta que a Cruzada Estudantil abriu para esta campanha que é: Banco Itaú Agencia 0277 Conta 12479-8/515. Para transferência: CNPJ 62. 972.245/0001-38 Associação Religiosa Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo.
Para quem está na cidade de São Paulo, estamos recebendo alimentos no escritório da Rua Oscar Pinheiro Coelho, 300 Caxingui no horário comercial. É importante ressaltar que não vamos levar roupas.
Por: Miguel Adailton

Nenhum comentário:

Postar um comentário