Seguidores

Chat

quarta-feira, 30 de maio de 2012

OSSOS SECOS NUNCA MAIS!!!

Tema: OSSOS SECOS NUNCA MAIS
Por: Geraldo Martins- Bel em Teologia Isaias 58. 11-12: João 19.31-34
www.pastorgeraldomartins.com.br
Introdução :
Ao meditar na Santa Palavra de Deus o Espírito Santo levou-me ao livro de Salmos 32:3 que diz: “Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido todos os dias”. E chamou-me a atenção, o porquê da bíblia mencionar tanto os ossos; busquei em Deus e Ele me revelou o significado dos ossos na Bíblia. Creio que depois de ler esse estudo você entenderá com clareza o que Deus tem a nos dizer quando os ossos são mencionados. Tudo o que está escrito na Palavra de Deus tem o seu significado e o seu propósito; busque sempre em Deus a revelação, que Ele te esclarecerá.
PARTICULARIDADES DOS OSSOS- Além de dar sustentação ao corpo, o esqueleto protege os órgãos internos e fornece pontos de apoio para a fixação dos músculos. Ele constitui-se de peças ósseas (ao todo 208 ossos no indivíduo adulto) e cartilaginosas articuladas, que formam um sistema de alavancas movimentadas pelos músculos.
A) Os ossos são a base do corpo humano. Base é estrutura. Logo podemos dizer que base é principio, é essência, é firmeza, é solidez.
-B) O osso é um tecido vivo com imensa capacidade de se refazer. Em caso de fissura ou fratura o osso regenera-se totalmente.
C) Os ossos cressem até o inicio da vida adulta, mesmo depois que param de crescer. Eles passam por um processo de formação continua, renovando-se ao longo de toda vida. Os ossos velhos são absorvidos por células criando espaço para que se produzam novos tecidos.
Baseado nesses princípios naturais dos ossos, e nos versículos que leremos a seguir, concluímos que: espiritualmente ossos simbolizam a vida espiritual do homem e da mulher.
B) QUAL O OSSO MAIS IMPORTANTE DO CORPO HUMANO- A coluna vertebral é muito importante por que da a sustentação do corpo e ainda protege a medula espinhal, sendo que a mesma sendo lesada pode paralisar, o cranio protege o cerebro e a caixa toraxica os órgãos como coração pulmões e sistema digestivo protegido pelas costelas….
C) Os Ossos mais longo e curto-Os ossos do corpo humano variam de formato e tamanho, sendo o maior deles o fêmur, que fica na coxa, e o menor o estribo que fica dentro do ouvido médio
Lições Espirituais dos Ossos:
1ª Os ossos simbolizam a Vida Espiritual do Cristão: Sal. 32.3
a) Quando eu peco eu não avanço, não cresço, não me renovo
b) Quando eu peco eu fico nas mãos do diabo e seus demônios
c) Quando eu peco eu fico Apostatado, longe de Deus
2º OS Ossos simbolizam COLUNA DE SUSTENTAÇÃO E PROTEÇÃO
a) Você é a coluna Vertebral que sustenta e protege sua família
b) Você não pode de forma alguma vacilar, distrair. Sua responsabilidade é enorme sobre sua família.
c) Você não pode de forma alguma deixar de cobrir sua família com orações, jejuns e leitura da Palavra de Deus
3º Os Ossos simbolizam LOCOMOÇÃO- DIREÇÂO
a) Para onde teus ossos estão indo ?
4º Os Ossos simbolizam FORÇA OU FRAQUEZA
a) Qual o alimento que estais dando para tua vida ?
b) A Unção de Deus que está sobre sua vida será sempre lembrada. Sua vida jamais será quebrada, destruída pelo diabo.
c) Sua família crescera é será como um Jardim bem regado.Nada te faltará.
2º SETE BENÇÃOS PARA OS OSSOS
a) Deus Será teu Guia para sempre- Nunca mais andarás sem direção
b) Deus satisfará teus DESEJOS pela tua obediência a sua Palavra- benção demorada entristece o coração.
c) Deus Fortalecera sua vida- Aqueles que te viram como fracote terão que te respeitar. Isto siguinifica que a tristeza sai da tua vida e de sua família, pois “A Alegria do senhor e´a tua fortaleza”
d) Tua família será um Jardim Bem Regado- Chega de seca, brigas
e) Você será um Reconstrutor das velhas ruínas e Restaurará os alicerces quebrados
f) De Destruidor e Rebelde serás chamado de REPARADOR de Muros- Sua fama será outra a partir de hoje em diante. Todos irão te ver diferente.
g) Serás também chamado para Restaurar Moradias e Ruas- Seu ministério será transformado e duplicado. Serás conhecido, terás um nome respeitado, terás honra perante sua família, vizinhos, igrejas e mundo a fora.
Conclusão: Quantos queriam quebrar seus sonhos, seus idéias, sua chamada seu ministério, sua alegria, sua honra, seu nome, sua historia. Mas o Espírito Santo através de suas palavras escritas na Bíblia te declara que teu inimigo será confundido é aquilo que Deus prometeu na sua vida será cumprido em Nome de Jesus Cristo. Há muita coisas para Deus realizar através de você, muitas famílias precisam ouvir dos seus lábios a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário