Seguidores

Chat

sábado, 30 de junho de 2012

Programa Droga Zero entrega prêmios aos vencedores do concurso

Alunos da rede pública municipal de Biguaçu compareceram nesta sexta-feira, 29/06/2012, à premiação do 2º Concurso do Programa Droga Zero. Na solenidade, foram entregues sete bicicletas e dois aparelhos de som aos autores dos melhores trabalhos apresentados com o tema “Seja Feliz, Não Use Drogas” nas categorias desenho com frase, redação e cartaz. Nesta edição do concurso, além dos estudantes e escolas do Ensino Fundamental, também participaram alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Estiveram presentes à entrega dos prêmios, que ocorreu no auditório da Igreja Matriz, o Vice-Prefeito Ramon Wollinger, representando o Prefeito José Castelo Deschamps, o Coordenador do programa, Secretário de Governo Mário Cézar Simas, a Secretária de Educação Maria de Fáveri, Secretário de Planejamento e Gestão Felipe Asmuz, o Superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente Henrique de Azevedo, os vereadores José Braz da Silveira e Salete Orlandina Cardoso e o Presidente da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) Valério Juvenal da Silva.
O projeto, que no próximo mês de agosto completa dois anos, já atingiu diretamente mais de cinco mil pessoas, entre estudantes das redes municipal e estadual, EJA e empresas instaladas no município. Segundo o Coordenador do Droga Zero, a meta é atingir até o final deste ano 10% da população de Biguaçu, atualmente com cerca de 58 mil habitantes.
“O Programa Droga Zero foi criado pela Prefeitura através de pedido do próprio Prefeito Castelo, e tem sido acolhido com muito carinho pelos diretores, professores, alunos e a comunidade. O Governo Municipal não é feito apenas de obras físicas, mas também está voltado para o bem das pessoas”, afirmou Simas.
Além da entrega dos prêmios, a cerimônia contou ainda com uma apresentação artística dos alunos do 2º ano da Escola Básica Municipal Fernando B. Viegas de Amorim, que através de música e dança abordaram o respeito às diferenças entre as pessoas, visando a inclusão social, aumentando a autoestima e auxiliando na prevenção ao uso de drogas.
Alunos ganhadores das bicicletas:
Categoria desenho com frase
João Vítor de Oliveira Queiroz, aluno do 4º ano do Grupo Escolar Municipal Ruth Reis
Márcia Maria Salles, aluna da EJA Polo Fernando B. Viegas de Amorim
Jhenifer Amaral do Nascimento, aluna do 5º ano da Escola Básica Municipal Professor Manoel Roldão das Neves
Categoria redação
Ana Gabrielle Mesquita Pereira, aluna da 8ª série da Escola Básica Municipal Fernando B. Viegas de Amorim
Rebeca Alves de Campos, aluna da 7ª série da Escola Básica Municipal Professor Manoel Roldão das Neves
Vinícius Sousa de Faria, aluno do 6º ano da Escola Básica Municipal Professor Manoel Roldão das Neves
Rita de Cássia Paixão da Silva, aluna da EJA do Polo Eloísa Maria Prazeres de Faria
Escolas ganhadoras dos aparelhos de som:
Categoria cartaz
Grupo Escolar Municipal Celina Dias da Cunha
EJA Polo Santo Antônio de Cachoeiras
Prefeitura Municipal de Biguaçu
Superintendência de Comunicação Social
Luiz Lunardelli – (48) 7812.0093
Equipe: Ariane Cidral, Evandro Duarte, Martha Huff e Rodrigo Wan-Dall
Fones: (48) 3279-8017 | FAX: (48) 3243-4230
www.bigua.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário